Missão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Brasfemes

 

A missão dos corpos de bombeiros em geral, bem como do Corpo de Bombeiros Voluntários de Brasfemes em especial, prende-se com a vastíssima actividade de protecção e socorro de pessoas e bens.
Neste contexto, merece especial destaque a actividade de combate a incêndios de qualquer natureza (designadamente, urbanos, industriais, rurais e florestais) e o socorro e transporte de feridos ou doentes, incluindo a emergência pré-hospitalar.

Para além destas duas grandes áreas de actividade – o serviço de incêndio e o serviço de saúde – muitas outras missões cabem aos bombeiros.
Poderá dizer-se mesmo, com alguma propriedade, que os bombeiros têm uma competência residual e superlativa na protecção civil. Cabendo-lhes, pois, áreas como o socorro em caso de inundações, desabamentos, abalroamentos, bem como em tudo o que representar acidente, catástrofe ou calamidade!...

A tudo isto acresce uma actividade de prevenção. Quer contra incêndios ou acidentes, onde existam especiais riscos, quer em recintos ou em eventos com aglomeração de público.
De um modo geral, é esta a panorâmica da missão que está confiada aos corpos de bombeiros, que procuramos, a cada dia, cumprir mais e melhor!

ESTRUTURA OPERACIONAL CBV BRASFEMES

 

Em construção.